NFS-e Mogi das Cruzes (SP): Município implanta Nota Fiscal de Serviços eletrônica

A Prefeitura de Mogi das Cruzes lançou a Nota Fiscal Digital no município (emitido pelo ISS.Net ) tendo como inspiração o programa adotado pela capital paulista. Esse projeto tem como objetivo tornar a prestação de serviços mais segura e diminuir os gastos com a impressão do documento.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes disponibilizou na segunda-feira (12/07) o novo programa do ISS Eletrônico. A nova versão permite mais eficiência e agilidade para comerciantes, empresários e prestadores de serviços que utilizam a ferramenta para, por exemplo, o pagamento do ISS pela internet e a emissão de notas fiscais eletrônicas. Para que a troca de sistemas pudesse ser feita, o serviço ficou indisponível durante o final de semana. Com isso, a data de vencimento para o pagamento do ISS deste mês, que seria segunda-feira (12/07), foi transferida para o dia 20, por um decreto do prefeito Marco Bertaiolli.

O novo sistema desenvolvido para o ISS Eletrônico é mais moderno que o anterior e permite ao usuário maior agilidade na requisição dos serviços. Outra preocupação da mudança do sistema é desburocratizar a emissão dos documentos e o recolhimento do tributo.

Para utilizar o serviço basta ao usuário acessar a página da Prefeitura de Mogi das Cruzes na internet e clicar no link Nota Fiscal Digital, localizado no Menu Canais, do lado direito da página. A partir disso, o usuário faz a opção pela Declaração Eletrônica (ISS Web) ou Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), de acordo com o seu interesse. Para entrar no sistema, o contribuinte utiliza o CNPJ da empresa ou o seu CPF – de acordo com a situação – e a senha, que é fornecida pela Prefeitura.

A nota fiscal municipal ainda é uma novidade no mercado; poucas são as pessoas que solicitam esse documento eletrônico. Diferente da nota fiscal paulista, a NFS-e Mogi das Cruzes é voltada para serviços prestados e não para a circulação de mercadorias. As novas tecnologias estão tornando a emissão digitalizada do documento ainda mais moderna e prática, contando ainda com a credibilidade de assinatura digital.

A implantação da nota fiscal digital aproveita o melhor que existe em matéria de tecnologia, usando principalmente os recursos da Web para as consultas. O contribuinte pode usar a internet para emitir certificado digital e garantir a segurança das suas transações.

As pessoas que recolhem imposto de renda superior a mil reais são obrigadas a aderir o programa, já para os demais o sistema de nota fiscal digital é opcional. Entre as vantagens do documento eletrônico, destacam-se: geração automática de guia, dispensa escrituração eletrônica e redução nos custos com impressão.

Para emitir nota fiscal digital, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Mogi das Cruzes e efetuar o seu cadastro, informando o número do seu CPF para tal processo. Uma senha de acesso restrito será gerada pelo site. Depois de estar cadastrado ao sistema, o cidadão poderá usufruir de uma variedade de serviços na internet, como as consultas a NF-e Mogi das Cruzes Online.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes também disponibiliza outros canais de atendimento aos contribuintes, permitindo o recadastramento de senha, retificações e declarações. É através do site que os cidadãos podem esclarecer dúvidas a respeito da nota fiscal digital e conhecer as formas corretas de acesso ao documento.

Fonte: Orsales Contabilidade

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s