NFS-e Alvorada (RS): Prefeitura de Alvorada adota Nota Fiscal de Serviços eletrônica

Acompanhando as inovações implementadas na área fazendária, em todos os níveos de governo, a Prefeitura de Alvorada estará lançando, no dia 1º de abril de 2012, de forma gradativa, a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) e a Declaração Mensal de Serviços Eletrônica (DMS-e).

Para o prefeito, Carlos Brum, a oferta de Nota Fiscal de Serviços eletrônica aos contribuintes do Imposto de Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e tomadores de serviços, comprova o compromisso do município com um novo e moderno contexto de administração fiscal, que pretende eliminar custos tributários das empresas e dar mais segurança e comodidade, através da simplificação dos processos.

Saliente-se ainda, a preocupação ambiental, trazida pelo novo processo, que elimina a impressão do Livro de Registro do ISSQN e de talões de notas convencional. O novo sistema de Notas Fiscais de Serviços eletrônica poderá ser acionado pelas empresas cadastradas no município. As de fora devem se cadastrar no sistema. Para facilitar o acesso a Prefeitura estará disponibilizando cartilhas personalizadas, em nome de cada empresa cadastrada, informando login e senha.

As empresas que estiverem com o cadastro desatualizado devem procurar no Departamento de Fiscalização, através de representante identificado, para retirar a cartilha. Quem optar pela continuidade da emissão de Nota Fiscal convencional poderá fazê-lo, e, neste caso o controle será feito através do selo de autenticidade, no site da Prefeitura de Alvorada.

Fonte: Jornal de Alvorada

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s