NFS-e Dourados (MS): Comércio discute implantação da Nota Fiscal de Serviços eletrônica

Diversos empresários de do Município de Dourados participaram de reunião, no início da tarde de ontem, na sede da Associação Comercial da cidade, para tratar da implantação da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) no município.

Na oportunidade, o vice-presidente do Simmme (Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região da Grande Dourados), Sidnei Pitteri Camacho, defendeu a implantação do sistema, mas sem qualquer tipo de ônus para os empresários.

Ele sustentou a importância de acompanhar as evoluções tecnológicas e ressaltou ser a favor do novo sistema de Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e). “O sindicato é favorável à implantação desse sistema, que é bastante moderno.Nós não podemos trabalhar contra a informática, mas somos contra que seja repassado ao contribuinte o pagamento de qualquer taxa para implantação”, declarou.

OBJETIVOS DA Nota Fiscal de Serviços eletrônica.

A Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) é um modelo nacional de documento fiscal eletrônico para a substituição da sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel que atualmente acoberta as operações com mercadorias entre empresas (modelos 1 e 1-A), reduzindo custos, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

O conceito adotado trata a NFS-e como um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação serviços, ocorrida entre as partes, e cuja validade jurídica é garantida pelo certificado digital do emissor (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pela Fazenda, do documento eletrônico, antes da ocorrência da circulação ou saída da mercadoria.

Fonte: Dourados Agora

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s