NFS-e Jardim (MS): Administração treina fiscais, contadores e contribuintes para emissão de NFS-e

Para se atualizar com o novo sistema foi realizado nos dias 10, 11 e 12 de agosto o treinamento que foi dado aos contadores, contribuintes e a servidores do departamento tributário, sobre a operação e usabilidade do sistema, que irá emitir a Nota Fiscal de Serviço eletrônica.

Representantes de empresas e do departamento tributário participaram do treinamento que pode ser realizado durante toda a semana no endereço: jardim-ms.treino-issintel.com.br.

O consultor de implantação do Ibrama, Ricardo Matos, disse que o município está avançando ao adotar o sistema ISSIntel, na “escrituração 2.0”, ou seja, na adoção do modelo global de contabilidade, que padroniza as regras contábeis em todo o mundo.

Para o consultor, o sistema garante à Prefeitura as informações sempre atualizadas de seus contribuintes. Com isso, a Fiscalização também dará um salto de eficácia, pois será possível cruzar a qualquer tempo as informações disponíveis, levantar onde está havendo queda de emissão de notas fiscais para identificar as causas ou eventual sonegação.

Além disso, será possível à administração municipal saber qual é o setor que contribui com maior receita, para o desenvolvimento de políticas públicas de incentivo.

O Gerente de Arrecadação, Adão Geraldo Grubert comentou que o sistema é de fácil operação e que pode ser acessado de qualquer lugar do mundo, basta para tal acesso a internet. O contribuinte conseguira também emitir suas notas através de IPOD ou ate mesmo celular, além dos benefícios que traz à Prefeitura, também beneficia as empresas, ao reduzir custos e agilizar a emissão das notas.

Conforme Adão, mesmo uma microempresa que não possua computador com internet pode usar o sistema através de uma lan house, basta acessar o link do sistema (jardim-ms.treino-issintel.com.br) para treinamento.

Com relação à escala, ele explicou que qualquer empresa prestadora de serviço poderá optar desde já pela adoção da Nota Fiscal de Serviço eletrônica.

Aquelas que já estão cadastradas terão seus dados aproveitados no sistema ISS Intel. As que estão sendo abertas agora, primeiro serão cadastradas na Sefaz.

“Qualquer dúvida que as empresas tiverem, podem ligar para nosso telefone 3251-1275 ramal 4, das 7 h às 12 h”, disse o gerente.

Fonte: Site Bela Vista MS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s