NF-e Estado do Mato Grosso: SEFAZ fiscaliza postos de combustíveis em Cuiabá e Várzea Grande

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) está realizando neste momento uma operação de combate a evasão fiscal no Segmento de Combustível. Serão fiscalizados aproximadamente 40 postos de revenda de combustíveis em Cuiabá e Várzea Grande.

O objetivo é proceder a fiscalização in loco nos contribuintes do setor, a fim de coibir fraudes na comercialização de combustíveis, tanto nos aspectos de qualidade, quanto na procedência (desacobertada de nota fiscal) dos produtos. Fazem parte da operação 20 fiscais de Tributos Estaduais (FTE’s) e três agentes de Tributos Estaduais (ATE’s).

Segundo o superintendente de Fiscalização da Sefaz, Último Almeida de Oliveira, responsável pela operação, a iniciativa visa a proteção do próprio consumidor, que terá a certeza de utilizar produtos com qualidade.

“Nós faremos a verificação da regularidade cadastral do contribuinte, a obrigatoriedade do uso da Nota Fiscal eletrônica (NF-e), o cumprimento das obrigações acessórias, a medição dos estoques em tanques de combustíveis, bem como o teste de qualidade do produto”, explicou.

Fonte: Site O Documento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s