NFS-e Sinop (MT): Treinamentos para utilizar Nota Fiscal de Serviços eletrônica começam

Representantes da Prefeitura de Sinop vão orientar os contabilistas, sobre mudanças para a emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica, obrigatória, a partir de 1º de janeiro.

O coordenador Fiscalização Tributária, Celso Adão, disse que o novo modelo traz mais segurança na fiscalização e menor custo aos empreendedores. Os contribuintes conhecerão melhor a emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) inteligente pelo sistema Abras.

Ela servirá, por exemplo, para registrar as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), sendo gerada e armazenada eletronicamente através de solução disponibilizada pela prefeitura. No caso, segundo Adão, as empresas precisarão de cadastrar para ter a senha de acesso ao sistema.

No dia 16/12 houve uma palestra abordando a mesma temática voltada aos empresários. Números dos Tribunal do Contas do Estado (TCE), apontam que desde início do ano, a arrecadação do ISSQN em Sinop ultrapassou os R$ 8 milhões.

Fonte: Sonoticias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s