NFS-e Salvador (BA) – Nota Cidadã já ultrapassa 10 mil inscrições em 15 dias

O Programa Nota Cidadã, lançado há pouco mais de 15 dias pela Prefeitura do Salvador, já ultrapassou a marca de 10 mil contribuintes cadastrados, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (6) pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz).

O programa prevê descontos de até 30% no IPTU para quem exigir a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) ao fazer uso de serviços prestados por empresas. Para obter o benefício, é preciso se cadastrar no site http://www.notacidada.com.br

A Prefeitura, por sua vez, sai ganhando com o incremento na arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) recolhido pelas empresas, além do próprio IPTU, já que o desconto desestimula a inadimplência. No site, o contribuinte pode conferir a relação de mais de 80 serviços que são obrigados a emitir a NFS-e, a exemplo daqueles oferecidos por salões de beleza, academias, instituições de ensino e oficinas mecânicas.

Podem se cadastrar pessoas físicas e condomínios residenciais – neste caso, o rateio do desconto no IPTU é calculado para todos os moradores. Mesmo que não seja proprietário de imóvel, o interessado pode solicitar a nota eletrônica e indicar um imóvel de terceiro para obter o desconto. Outra vantagem: quem conseguir acumular muitos créditos poderá indicar quantos imóveis quiser para obtenção do benefício, sendo que cada inscrição terá desconto máximo de 30%. Maiores informações no site da Nota Cidadã ou no site da Sefaz Municipal.

Fonte: Jornal da Mídia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s