FS-e Maracanaú(CE): Município lidera pioneirismo no Ceará com ISS eletrônico

A Prefeitura de Maracanaú é pioneira no estado do Ceará com a implantação do sistema Giss Online, que disponibiliza o “ISS Eletrônico” aos contribuintes.

O sistema contém ferramentas que possibilitam a escrituração do livro fiscal eletrônico, emissão do Documento de Arrecadação Municipal-DAM e solicitação de notas através da internet.

O serviço é disponibilizado no site http://www.maracanau.ce.gov.br, desde julho de 2006. Segundo os dados fornecidos pela Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças do Município, Maracanaú também foi o primeiro do Ceará a emitir Nota Fiscal de Serviço eletrônica – NFS-e, em agosto de 2007.

De acordo com os dados do sistema Giss Online, de janeiro a maio deste ano, foram emitidas 22.567 notas eletrônicas, por 6.511 empresas ativamente cadastradas.

Este avanço e modernização no setor público também beneficiam a gestão municipal. O Giss Online fornece dados que possibilitam uma análise do comportamento Econômico Fiscal, servindo para melhor direcionar a política pública no Município. Este serviço já tem resultados: a diminuição de impostos e a atração de novas empresas, além de favorecer o aumento na arrecadação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3521.5811

Fonte: Prefeitura de Maracanaú

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s