NFS-e Aracaju (SE): Nota Fiscal de Serviços eletrônica apresenta resultados positivos

Após dez meses de implantação da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) na capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju avalia a modernização do sistema tributário de forma positiva.

É o que atesta o secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, ao destacar o aumento da arrecadação do Imposto Sobre Serviço (ISS) em cerca de 20% a partir do mês de julho de 2011. “O sistema de Nota Fiscal de Serviços eletrônica foi implantado em abril em Aracaju e três meses depois já pudemos conferir resultados positivos. Em dezembro finalizamos a implantação de forma tranquila e o sistema tem funcionado de foram eficiente”, afirmou.

Outro benefício apontado pelo secretário se refere à regularização e atualização do cadastro de empresas prestadoras de serviço na capital sergipana. “Antes da Nota Fiscal de Serviços eletrônica tínhamos algo em torno de 10 mil empresas cadastradas. Com o advento do sistema, ficamos com cerca de sete mil empresas cadastradas emitindo regularmente suas notas fiscais por meio eletrônico.

Com isso, a implantação do sistema da NFS-e foi uma oportunidade interessante também porque nos obrigou a fazer uma depuração do cadastro, pois muitas das 10 mil empresas que estavam cadastradas na Prefeitura já não mais exerciam as atividades”, disse Jeferson.

Pioneira na implantação da Nota Fiscal de Serviçõs eletrônica em Sergipe, a Prefeitura de Aracaju tem compartilhado a experiência exitosa com administrações públicos do interior do estado. “No mês de novembro, nós realizamos um seminário aberto, onde convidamos prefeitos e secretários de Finanças de Sergipe para apresentar essa experiência, mostrando as qualidades e características do sistema da Nota Fiscal de Serviços eletrônica depois os resultados práticos disso”, declarou o secretário.

Fonte: Prefeitura Aracaju

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s