NFS-e Teresina (PI): Consulta Nota Fiscal de Serviços eletrônica(NFS-e)

Informações sobre o sistema implantado pela Prefeitura de Teresina: “A Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e). sobre Consultas, Credenciamento, Verificação da Autencidade e Consulta de RPS e Cronograma de Ingresso.

A Nota Fiscal de Serviços eletonica (NFS-e) é o documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura do Município de Teresina, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços.

A grande questão é que por vezes ela é confundida com a com a Nota Fiscal Estadual, de responsabilidade do Governo Estadual, que registra operações relativas à circulação de mercadorias: supermercados, lojas, restaurantes etc. Fato que não deve ser feito, uma vez que a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços é o documento fiscal de existência apenas digital que substituirá as tradicionais notas fiscais de serviços impressas.

Consultas: Uma das vantagens do portal são as consultas que podem ser feitas. Aqui, todo documento de Nota Fiscal Serviço Eletrônica (NFS-e) pode ter sua autenticidade confirmada.

A NFS-e, implantada pelo Departamento de Receitas Mobiliárias da Secretaria Municipal de Finanças, será emitida e armazenada eletronicamente em programa de computador da Prefeitura do Município de Teresina.Isso faz com que as receitas possam se materializar os fatos geradores do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, por meio do registro eletrônico das prestações de serviços sujeitas à tributação do ISSQN.

Fonte: Do nome

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s