NFS-e Natal (RN): Semut amplia número de empresas obrigadas a utlizar a NFS-e

Ao todo, são 33 atividades que têm até o dia 30 de setembro para fazer o requerimento de utilização da Nota Fiscal de Serviço eletrônica. Dentre elas estão serviços como hotelaria, promoção e organização de atividades turísticas, serviços médicos e de enfermagem.

O secretário municipal de Tributação, André Macedo, esclarece que mesmo as empresas que tenham uma das atividades citadas na portaria como atividade secundária devem se adequar e requerer o cadastro no novo sistema.

Diante da nova obrigatoriedade a Semut vem realizando monitoramento relacionado aos contribuintes recentemente obrigados a utilizar a Nota Fiscal de Serviço eletrônica e com prazo até o dia 30 de setembro para requerer acesso ao novo sistema de emissão de notas fiscais, que tem como parâmetro as atividades para as quais estão cadastrados os contribuintes, seja ela principal ou secundária.

Sobre a Nota Natalense

O novo sistema de emissão da nova Nota Fiscal de Serviço eletrônica, Nota Natalense, foi desenvolvido pelos auditores da Semut e entrou em funcionamento no dia 15 de fevereiro de 2011.

De acordo com o secretário André Macedo, a expectativa da secretaria é que aNota Fiscal de Serviço eletrônica seja adotada por todos os contribuintes do ISS até janeiro de 2012.

Fonte: Site Tribuna do Norte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s