Prefeitura de Belém concede premiação para quem pedir Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e)

Pessoas físicas que exigirem Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) de estabelecimentos em Belém poderão ser premiadas com incentivos fiscais concedidos pela prefeitura.

Este foi o benefício aos contribuintes apresentado pelo vereador Otávio Pinheiro (PT), conforme emenda aprovada nesta terça-feira, 12, que trata da possibilidade de concessão de incentivo à utilização da NFS-e.

O texto original da mensagem previa a inclusão de pessoas jurídicas no beneficio, o que foi analisado por alguns vereadores, Pinheiro e Carlos Augusto (DEM) por exemplo, como a possibilidade de deixar a critério do prefeito a escolha das empresas que receberiam os incentivos fiscais, um poder que poderia ser mal exercido, segundo eles.

Estreitando um pouco mais o filtro dos beneficiários da mensagem, Carlos Augusto também apresentou emenda, igualmente aprovada, determinando que quem for contribuinte do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) ou do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) só estará habilitado aos incentivos fiscais se não tiver dívida na fazenda municipal. “Se a pessoa está em debito com o município não deve ser premiada. Isso seria um incentivo ao calote”, concluiu.

Na leitura de Alfredo Costa (PT), após as modificações feitas em plenário o projeto do executivo funcionará efetivamente como um estímulo à solicitação de nota fiscal por cada cidadão.

Fonte: Câmara Municipal de Belém

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s