NFS-e Araguaina (TO): Workshop em Araguaína esclarece Sped Fiscal

Em vigor desde 2009, o Sistema Público de Escrituração Digital(Sped Contábil) ainda gera dúvidas e inseguranças nos empresários. O professor Roberto Dias Duarte vai orientar os empreendedores de Araguaína (TO) na terça-feira (13).

O Sped Contábil impôs a substituição da escrituração em papel pela Escrituração Contábil Digital (ECD) por todas as empresas tributadas pelo lucro real. Para as outras pessoas jurídicas, o procedimento eletrônico é facultativo.

As sociedades simples e as microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional também estão desobrigadas da adoção do Sped Duarte falará sobre os impactos do novo sistema para as pequenas empresas e escritórios contábeis e apontar oportunidades e riscos da digitalização contábil.

“Nosso objetivo na palestra é desmistificar os pormenores do Sped. Estas tecnologias estão mudando para sempre as relações empresa-empresa e empresa-fisco, por isso devem ser ensinadas através de exemplos das situações cotidianas e cômicas”, ressalta o professor. Roberto Dias Duarte é palestrante, e professor especialista em Tecnologia da Informação, Certificação Digital, Redes Sociais, Sped e Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e). Em 2011 lançou o Manual de Sobrevivência no Mundo Pós-SPED.

Fonte: To sabendo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s