NFS-e Gurupi(TO): Nota Fiscal de Serviços eletrônica torna-se obrigatória em Gurupi

Os prestadores de serviços de Gurupi já podem aposentar o conhecido “bloquinho de notas”. A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças, implantou o novo Sistema de Gestão Tributária de ISSQN Online, conforme estabelece o decreto N.°1.001, de dezembro de 2011.

“Este procedimento permite maior agilidade e segurança para o empresário e para o cliente”, explica o gerente do núcleo regional do Sebrae/TO, José Carlos Bessa. O novo programa é utilizado de forma gratuita, solicitando via internet no website da Prefeitura o credenciamento como emissoras de NFS-e. Todas as empresas que emitem e recebem serviços devem se cadastrar no sistema para gerar imposto.

“O Empreendedor Individual também é obrigado a emitir Nota Fiscal de Serviços eletrônica. Já tivemos muitos problemas, porém foi avisado com antecedência que o bloco de notas não teria mais validade após a data de exigência da NFS-e”, explica Ricardo Prado, do Suporte Técnico de Nota Fiscal Eletrônica da Secretária Municipal de Finanças de Gurupi.

A obrigatoriedade da Nota Fiscal de Serviços eletrônica trouxe também várias vantagens para a sociedade, entre elas, a melhoria no controle e maior comodidade ao contribuinte. Além disso, ela incentiva o comércio eletrônico e reduz o consumo do papel.

Fonte: A Notícia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s