NFS-e Aracruz (ES): Projeto NFS-e melhora atendimento às empresas e aos cidadãos

Para oferecer mais comodidade, agilidade aos processos e evitar que empresários e cidadãos fiquem esperando no balcão para serem atendidos, a Prefeitura de Aracruz implentou o projeto de Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e).

O formulário de cadastro para as empresas que desejarem emitir NFS-e, está disponível no site da Prefeitura de Aracruz, no link Portal de Serviços. Dentre os serviços está a emissão de Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), Certidão Negativa de Débitos e ITBI (Imposto de Transição de Bens Imóveis), além de conseguir retirar a guia para pagamento do IPTU, Extrato de Débitos, Extrato de Pagamentos e Consulta Autenticidade de Nota Fiscal de Serviços eletrônica.

Outro grande passo dado pelo município foi aderir ao Regin (Portal do Registro Mercantil), sistema que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas, como Junta Comercial (JUCEES), Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e Prefeitura. O Regin visa à desburocratização dos processos de abertura e alteração de empresas. Todo cidadão que deseja constituir empresa de qualquer porte e natureza jurídica pode utilizar o registro, que agora já é feito no município, não sendo mais necessário ir a Vitória.

De acordo com o prefeito de Aracruz, Ademar Devens, os serviços disponíveis no site trazem muitos benefícios. “Com os serviços vamos trazer mais agilidade na emissão das guias e apuração de tributos, e o consequente aumento da arrecadação. Com relação a Nota Fiscal de Serviços eletrônica, reduziremos a inadimplência e a sonegação, pois o sistema facilita a auditoria e fiscalização, por ser possível verificar em tempo real o que as empresas estão fazendo.

Já o cidadão ganhará mais comodidade na resolução de suas necessidades, pois não haverá mais a necessidade do trâmite físico, o que faz com que o cidadão ganhe mais tempo também”. A Prefeitura também deslocou a Procuradoria Tributária para a Casa do Cidadão. Dessa forma, o contribuinte pode resolver as questões relativas, inclusive aos débitos cobrados na justiça.

Fonte: Jornal Entrevista

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s