A Secretaria Municipal de Finanças publicou a Portaria 003/2011 que insere novas atividades de prestação de serviços para emissão de Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e).
O calendário de obrigatoriedade entra em nova etapa no dia 31 de julho deste ano com o enquadramento de empresas dos ramos de consultoria e contabilidade. A partir de 30 de setembro, será a vez das empresas de transporte, armazenamento e representações. Já a partir de 30 de novembro, devem se inscrever empresas de agenciamento marítimo, obras, montagem, peças e equipamentos. Desta maneira, até o final do ano, Vila Velha terá 10.395 empresas emitindo NFS-e.
Segundo o secretário Douglas Bianchi, o processo de implantação da NFS-e em Vila Velha tem sido um sucesso. “Devido a nossa estrutura, necessitamos implantar a emissão em etapas, mas o projeto tem contado com adesão absoluta dos contribuintes”. Ainda de acordo com o secretário, a NFS-e reduz custos, simplifica obrigações acessórias dos contribuintes e, ao mesmo tempo, possibilita um controle em tempo real das operações pelo Fisco. Em 2010, foram emitidas em Vila Velha cerca de 100 mil Notas Fiscais Eletrônicas.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha/ES