NFS-e Belo Horizonte (MG): Reunião define implantação da Nota Fiscal de Serviços eletrônica

A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) reuniu na última quinta-feira, 22, representantes da Secretaria Municipal de Finanças e Empresas de Informática e Informação de Belo Horizonte para dar prosseguimento ao plano de implantação do sistema de Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) no município.

O objetivo do encontro foi apresentar e esclarecer os principais pontos que compõem a minuta de convênio entre as capitais gaúcha e mineira, definindo a atuação de cada secretaria envolvida na implantação do sistema de NFS-e.

O protocolo que formaliza a parceria entre os municípios foi assinado em 25 de agosto e estabeleceu as bases para a utilização do sistema desenvolvido por BH, referência no Brasil por estar de acordo com o padrão homologado pela Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais.

A Secretaria da Fazenda deverá investir cerca de R$ 4 milhões na implantação total da Nota Fiscal de Serviços eletrônica no município. Foram realizados trabalhos de atualização da base tecnológica da SMF, que se iniciaram com a contratação do Sistema Integrado de Administração Tributária (SIAT), evoluíram para o aerolevantamento e, agora, terão continuidade com a adoção da Nota Fiscal de Serviços eletrônica.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s