NFS-e Guapé (MG): prefeitura implanta Nota Fiscal de Serviços eletrônica

Assim como outros municípios do país, Guapé vem buscando se integrar a um novo sistema de emissão de notas fiscais. O departamento de contabilidade da prefeitura acaba de implantar no município, a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e).

O novo sistema tem como finalidade facilitar a vida do contribuinte e alterar a sistemática atual de emissão da nota em papel, por Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) com validade jurídica para todos os fins.

Nos dias 19 e 20 de julho uma equipe de Belo Horizonte irá à cidade para treinar os funcionários das áreas de tributação e contabilidade. Mas qualquer pessoa que já queira utilizar o serviço pode entrar no site da Prefeitura e fazer o seu cadastro online.

“É um processo que vai simplificar o trabalho de nossos prestadores de serviços, ganhando principalmente mais agilidade”, definiu Carlos Rovilson de Assis, diretor do departamento de contabilidade da prefeitura.

A medida foi pedida pelo prefeito Nelson Alves Lara e representa mais um passo que o município está dando no sentido de desburocratizar a área de arrecadação e fiscalização e aprimorar o sistema tributário.

Fonte: Prefeitura Municipal de Guapé

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s