NFS-e Ipatinga (MG):Prefeitura de Ipatinga restabelece emissão de Nota Fiscal de Serviços eletrônica

Depois de adotar todas as medidas possíveis, a Prefeitura de Ipatinga esclarece que foi restabelecido o sistema emissor de Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e). Lamentavelmente, o serviço, disponível aqui no Portal Cidadão: Nota Fiscal de Serviço eletrônica , ficou fora do ar nos últimos três dias, devido a mudanças que provocaram lentidão nos processos de elaboração dos documentos.

A administração municipal informa que o serviço de emissão de Nota Fiscal de Serviços eletrônica voltou à normalidade. A Prefeitura de Ipatinga reconhece que as alterações causaram transtornos aos empresários que emitem Notas Fiscais de Serviços eletrônicas.

Porém, a administração municipal informa que a paralisação temporária do sistema ocorreu em virtude de um pedido de informações do processo licitatório pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCMG).O período de paralisação previsto era de apenas um dia. A PMI informa que a troca do sistema trouxe uma economia na ordem de 40% em relação ao anteriormente utilizado. Além da redução de custo o novo sistema é mais moderno e deixa para o município todos os dados em tempo real à disposição da fiscalização.

Houveram problemas constatados no sistema anterior de duplicidade nas emissões das notas, o que comprometeu ainda mais o restabelecimento do sistema novo logo após a primeira tentativa. A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, vem alterando o modelo de emissão de notas fiscais do município para facilitar a vida dos todos os contribuintes, além de modernizar e agilizar os atendimentos e qualificar o serviço prestado pelos escritórios de contabilidade.

A emissão de Nota Fiscal de Serviços eletrônica é obrigatória aos prestadores de serviços de informática e congêneres; pesquisas e desenvolvimento de qualquer natureza; serviços prestados mediante locação cessão de direito de uso e congêneres; serviços de saúde, assistência médica; medicina e assistência veterinária; engenharia, arquitetura, geologia, urbanismo, construção civil, manutenção, limpeza, meio ambiente, saneamento; educação, ensino, orientação pedagógica, educacional, instrução, treinamento e avaliação pessoal; hospedagem, turismo e viagens; serviços de intermediação; apoio técnico administrativo, jurídico, contábil e congêneres.

Fonte: Ipatinga MG

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s