NFS-e Patos de Minas (MG): Prefeitura começa a emitir Nota Fiscal de Serviços eletrônica

A Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) já está implantada na Prefeitura de Patos de Minas. O novo sistema substitui os tradicionais talões impressos, agilizando o procedimento.

Para emitir o documento, é necessário acessar o link correspondente no site da Prefeitura de Patos de Minas, no canto superior direito da página principal. Segundo o secretário Municipal de Finanças e Orçamentos, Carlos Resende de Sousa, até 31 de julho o uso da NFS-e é facultativo para todas as empresas. A partir do dia 1º de agosto, no entanto, ela torna-se obrigatória para empresas com faturamento anual acima de R$ 120 mil.

Já do dia 1º de outubro em diante, a obrigatoriedade é geral. Carlos explica que, além de modernizar o processo, a NFS-e é uma “forma de combater a sonegação e, assim, aumentar a receita por parte do município”. O diretor de Receita da Prefeitura, Derci José da Silva, destaca as facilidades do novo sistema. “O dono da empresa não precisa mais carregar o talão. Agora ele pode emitir a Nota Fiscal de Serviços eletrônica em qualquer lugar via web e enviá-la por email.”

Derci esclarece que a autorização para emissão de Nota Fiscal de Serviços eletrônica é dada por um período determinado, de acordo com a situação fiscal da empresa. As explicações de como utilizá-la estão no site e na área restrita do contribuinte. Caso ainda não seja cadastrado, o usuário deve primeiramente acessar o site e se cadastrar.

Fonte: Patos Hoje

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s