NFS-e Viçosa (MG): Prefeitura Implanta Nota Fiscal de Serviço eletrônica

A secretaria de Fazenda da Prefeitura de Viçosa está preparando a equipe e se adequando para atender a exigência do Decreto para a implantação da Nota Fiscal de Serviços eletrônca (NFS-e).

O sistema trará facilidades para as atividades relacionadas à prestação de serviço, como emissão de notas fiscais eletrônicas, Recibo Provisório de Serviços, impressão de Guias de Recolhimento via internet e o Registro Auxiliar da Nota Fiscal de serviço eletrônica (NFS-e) (para prestadores de outros Municípios).Para isto, contratou, através de licitação, o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) para promover a transferência da documentação do meio físico para o digital ou eletrônico.

O assessor de relações institucionais da IBAM, Rodrigo Salum Cardoso, explicou que, para melhorar a comunicação entre os contribuintes e o município, todas as empresas prestadoras de serviço sediadas em Viçosa deverão realizar o cadastramento eletrônico entre os dias 11 de outubro e 30 de novembro, sendo que, a partir desta data, deverão emitir somente a Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e).

No dia 18 de outubro, vai acontecer o lançamento oficial desta nova forma de trabalhar com impostos no plenário da Câmara Municipal. O evento, que terá a participação de autoridades, contabilistas e escritórios, será aberto a toda região. Será realizada a demonstração do modelo da Nota Foscal de Serviços eletrônica e a organização vai divulgar as informações e novidades do Decreto 4.500/2011, que altera alguns regulamentos do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, no formato do Documento Fiscal meio físico, e traz como novidade tecnológica a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), o Recibo Provisório de Serviço – RPS, e o Livro Fiscal eletrônico, entre outros recursos.

Com isto mudam alguns procedimentos e obrigações para bancos, gráficas e prestadores de serviços. A Nota Fiscal de Serviços eletrônica torna o serviço mais eficiente, é mais barata e tem um controle de segurança maior e evita o trabalho de escriturar documentos. “Agora, uma grande vantagem para o município é a facilidade de cruzar informações, obter dados do governo estadual e federal, melhorando a arrecadação do ISS aqui no Município”, completou Rodrigo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s