NFSe João Monlevade: Prefeitura é referência na gestão do ISSQN com NFS-e

Comitiva da Prefeitura de Itabira esteve em João Monlevade nesta quarta-feira, 20, para conhecer o sistema de emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica da Secretaria Municipal de Fazenda.

O grupo, formado por Eduardo Procópio (Setor de Tributação), Rosângela Pereira (Fiscalização) e Marcos Alvarenga (Secretário de Fazenda), foi recepcionado por Júlio Sartori, titular da Fazenda em João Monlevade.

Estiveram presentes também os servidores monlevadenses Gilberto Alves Pereira, do Setor de Fiscalização, e Kátia Domingues, do setor de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Na oportunidade, Marcos Alvarenga elogiou o sistema e agradeceu a recepção. “Acho muito positivo esse intercâmbio entre as cidades vizinhas, que têm tanto em comum”, afirmou Alvarenga, que completou: “Ficamos bem impressionados com o que vimos. Monlevade está de parabéns e vamos trabalhar para que esse intercâmbio perdure”.

A Nota Fiscal de Serviços eletrônica foi implantada em João Monlevade em 2009, sendo a emissão obrigatória desde o início deste ano. “Além da inovação, o Governo Municipal facilitou o dia-a-dia das empresas que podem emitir suas notas fiscais pela internet de qualquer lugar do país e enviar aos seus clientes através de e-mail, facilitando também a escrituração contábil”, explicou Júlio Sartori.

Fonte: DeFato Online

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s