NFS-e Araraquara (SP): Prefeito de Araraquara institui Nota Fiscal de Serviço eletrônica

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, lançou a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). O novos sistema integram ações que a prefeitura vinha implementando com o intuito de aumentar a arrecadação.

O processo de implantação na cidade se arrasta desde o final do governo anterior, quando se iniciaram os estudos encomendados pela administração municipal. Segundo o secretário municipal da Fazenda, Roberto Pereira, a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), possibilitará que sua Pasta construa um grande banco de dados que permitirá o mapeamento dos serviços prestados na cidade, além da geração de estatísticas econômicas das atividades e do controle da arrecadação.

As empresas irão gerar seus faturamentos numa base única, segura e com maior eficiência fiscal. A implantação foi iniciada em meados de junho, o programa da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), deve incrementar a arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, e a expectativa do governo é que o documento comece a ser emitido por todos os contribuintes do município. A NFS-e será emitida e armazenada eletronicamente, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços. O documento substitui as notas fiscais convencionais, impressas em papel.

No entanto, a obrigatoriedade de adesão à Nota Fiscal de Serviços eletrônica será feita de forma escalonada. A escolha será de acordo com o nível de faturamento das empresas; primeiro as empresas maiores, que têm maior capacidade de absorção das novas tecnologias, e assim por diante.

A Prefeitura fez uma análise de todos os cadastros das empresas que possuem Inscrição Municipal, e o próximo passo é a conclusão do processo de capacitação dos servidores das gerências de Rendas Mobiliárias e de Fiscalização de Rendas da Secretaria envolvidos no processo.

Fonte: Jornal – O Imparcial

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s