NFS-e Barra Mansa (RJ): Prefeitura já emitiu mais de 500 mil NFS-e desde implantação do serviço

A Prefeitura de Barra Mansa registrou mais de 500 mil emissões da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) desde a implantação do serviço, em junho de 2009, quando a adesão da ferramenta era opcional.

A partir de setembro do mesmo ano, os prestadores de serviço do município passaram a ser obrigados a emitirem a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), na tentativa de agilizar o registro das informações dos prestadores de serviços e da população, como explica o prefeito Zé Renato.

Chegamos a marca de 500 mil notas emitidas, mas sabemos que a população pode aderir ainda mais a esse serviço. O objetivo desta ferramenta é agilizar a emissão de Nota Fiscal de Serviços eletrônica, bem como aumentar a receita do município, sem aumento dos impostos, e evitar a sonegação. Com esta medida, o prestador de serviço fica dispensado das obrigações acessórias como escrituração de livro, entrega de declarações mensais e anuais dos serviços prestados.

Além disso, o prestador e o tomador de serviços podem acompanhar todos os procedimentos envolvidos na prestação de serviços via web. Estes são alguns dos benefícios oferecidos – ressaltou Zé Renato.

Um dos benefícios gerados aos contribuintes que solicitam a NFS-e é o abatimento no valor do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). As Notas Fiscais de Serviços eletrônica de serviços como estacionamento, laboratórios, oficinas mecânicas, escritórios, entre outros são acumuladas em forma de crédito e o valor é abatido no imposto.

Fonte: Prefeitura de Barra Mansa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s