A partir do dia primeiro de fevereiro a Prefeitura de Mangaratiba disponibiliza aos donos de estabelecimentos comerciais e aos consumidores um novo sistema de nota fiscal. Trata-se da Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (NFS-e).
A novidade foi apresentada pelo secretário de Fazenda, André de Azevedo Carvalho.
Os contribuintes poderão utilizar o sistema gratuitamente. Para o secretário André Azevedo, a novidade será um benefício à população, pois os antigos blocos de papel serão deixados de lado. “Tudo será eletrônico, aquele monte de papel será resumido a uma folha. Isso irá facilitar muito a vida do contribuinte”.
O secretário acrescentou ainda que o novo sistema (NFS-e) de trabalho da Prefeitura poderá ser mais incisivo. “Nós vamos poder fiscalizar as empresas no mesmo momento em que eles estiverem emitindo a nota. Teremos um controle maior”, complementou.
O secretário ressaltou ainda que a novidade possa apresentar dúvidas tanto aos comerciantes quanto à população. No entanto, ele informa que Secretaria de Fazenda está disponível para qualquer esclarecimento. “Qualquer pessoa poderá vir na Prefeitura para ter mais informações sobre como irá funcionar o sistema”.
Outras formas de se informar: fazenda@mangaratiba.rj.gov.br ou (21) 2789-6000
Fonte: Blog Minha Nota Fiscal