NFS-e Maricá: Prefeitura lança Nota Fiscal de Serviços eletrônica

A Prefeitura Municipal de Maricá (RJ), através da Secretaria de Fazenda, Administração e Tecnologia, lançou a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), primeiro passo do programa “Seja Legal com Maricá”.

Segundo a secretária Maria Helena Alves Oliveira, o novo sistema descentralizará e desburocratizará o processo operacional das empresas, agilizando prazos.

O processo tradicional envolve a vinda do cliente à Prefeitura com o modelo da nota a ser aprovada pelo fiscal, para impressão do talonário. Com a nova medida, a empresa ou cliente terá uma senha de acesso Web, a partir do seu cadastro eletrônico, que inclui seu contratante, de forma inteiramente grátis.

O trâmite será inteiramente digital, o que reduzirá custos. Hoje, são 5.300 empresas maricaenses cadastradas, mais outras que certamente virão em breve, atraídas pelos empreendimentos que serão implantados.

A tributação e a administração serão otimizadas com o novo sistema. “O governo está fazendo a parte dele, e a sociedade deve cumprir a dela”, disse.

Fonte: Blog Minha Nota Fiscal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s