NFS-e Niterói (RJ): Nota Fiscal de Serviços eletrônica entra em vigor

Próximos meses serão dedicados à adaptação e a administração municipal continuará a aceitar a emissão da nota manual. Objetivo é modernizar o sistema tributário da cidade.

O sistema de Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) para prestações de serviços entra em operação, mas alguns contribuintes ainda estão com dúvidas sobre o mecanismo. Como o novo procedimento só será obrigatório a partir de janeiro do ano que vem, os próximos dois meses serão dedicados à adaptação e a administração municipal continuará a aceitar a emissão da nota fiscal manual. O objetivo é modernizar o sistema tributário da cidade.

“Desde que a Prefeitura publicou, na semana passada, a resolução informando que a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e)entraria em vigor agora, estamos recebendo diversas ligações de contribuintes com dúvidas. Mas não há mistério. Os procedimentos de inscrição são simples e devem ser feitos pela internet, no site criado pela Secretaria Municipal de Fazenda”, explicou o fiscal de Tributos, Márcio Aresi.

Proprietário de um salão de beleza em Icaraí, Marcelo Machado espera mais informações para implantar o sistema de NFS-e em seu estabelecimento. Ele acredita que a Secretaria de Fazenda deveria oferecer mais treinamento para os contribuintes.

Fonte: O fluminense

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s