NFS-e Niterói (RJ): Nota Fiscal de Serviços eletrônica obrigatória

Começou a vigorar nesta segunda-feira a obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) para os prestadores de serviço em Niterói.

Levantamento da Secretaria municipal de Fazenda mostrou que 7.286 contribuintes de Niterói estão cadastrados no sistema. Destes, 6.440 são prestadores de serviço e estão autorizados a emitir a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e).

No entanto, ainda existem 1.129 empresas em processo de cadastramento para homologação e autorização de utilização do Sistema WebISS. Dentre os prestadores de serviço, estão enquadrados cinemas, estacionamentos, loterias, cartórios, escolas, entre outros.

Em novembro do ano passado, quando foram decretadas as normas para a emissão das Notas Fiscais de Serviços eletrônicas os contribuintes de Niterói não apresentaram problemas. Logo no primeiro mês de implementação do sistema, 8.803 NFS-e já haviam sido emitidas.

“A Secretaria Fazenda acredita fielmente nos benefícios que podem advir deste projeto, entre os quais a redução de custos no cumprimento das obrigações fiscais, a simplificação das obrigações acessórias, a modernização da administração tributária e o maior controle fiscal e de arrecadação do ISSQN.

Desse modo, contamos com a colaboração e a participação de todos e esperamos que a implantação da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) resulte em benefícios para a população”.

Fonte: Sou mais Niterói

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s