NFS-e Queimados (RJ): Município promove capacitação emissão de NFS-e

Visando acompanhar os avanços tecnológicos necessários para o avanço da cidade, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou um encontro com contadores e contabilistas nesta terça-feira (31), no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha, para esclarecer questões referentes ao novo procedimento eletrônico de emissão de NFS-e e as vantagens da implantação do sistema.

A partir de junho as 200 empresas de prestação de serviços de Queimados já poderão contar com a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), além da nova ferramenta de gestão eletrônica do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e terão um mês para se adaptarem com a nova realidade. Já no dia 1º de julho as empresas deverão passar a emitir as novas notas.

A iniciativa visa melhorar os níveis de controle de arrecadação do município, evitar fraudes na declaração do imposto de renda, além de ampliar o alcance da fiscalização e dinamizar os acessos para o contribuinte. O recolhimento é feito via internet, por meio de um sistema gratuito. O sistema, denominado WebISS, dificulta a clonagem das notas, através de um código de barras em 2D.

Pensando nisso a Prefeitura de Queimados começou a capacitar os contadores do município a partir de hoje (1º), oferecendo treinamentos gratuitos aos interessados, a partir das 9:00, no próprio Teatro. Na próxima semana os treinamentos serão direcionados para os colaboradores do setor de fiscalização da Prefeitura, representantes dos bancos que possuem agências na cidade e contribuintes em geral.

Os contribuintes interessados em participar da capacitação deverão se dirigir até a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, que fica na Rua Alves, 68, no Centro, das 9:00 às 17:00 horas, ou entrar em contato através do telefone 2663-6400.

Fonte: Notícias / Site da Baixada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s