NFS-e Resende (RJ): Prefeitura de Resende dobra arrecadação de imposto sobre serviços

A Prefeitura de Resende dobrou a arrecadação mensal do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), que representa uma das fontes principais de receita própria do município para investimentos em obras e serviços.

A informação foi divulgada esta semana pelo secretário municipal de Fazenda, Renato Viegas. Segundo ele, desde o início da administração do prefeito José Rechuan (PP), em janeiro de 2009, a arrecadação gerada pelo imposto vinha apresentando uma tendência permanente de crescimento.

Até o começo dos primeiros meses do segundo semestre de 2011, a elevação tinha sido de aproximadamente 80%. Recentemente, através do recolhimento do ISS, a prefeitura alcançou a marca de 100% a mais na arrecadação proveniente todo mês do imposto, que passou de um milhão e quinhentos mil reais em 2009 para três milhões de reais na reta final de 2011.

-Iniciamos o governo arrecadando um valor e chegamos este mês com esta arrecadação dobrada, o que mostra a evolução das ações realizadas pela Secretaria de Fazenda no sentido de melhorar a receita do município e o volume de recursos, que são aplicados em investimentos na saúde, educação, infraestrutura, e outros setores essenciais para a população de Resende, avaliou Renato Viegas.

O secretário explicou que o aumento na arrecadação do ISS deve-se às várias ações empreendidas pela prefeitura nos últimos três anos, entre elas o trabalho do projeto implantado de Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e).

O setor de Fiscalização Tributária tem orientado a todos, com eficiência, sobre o preenchimento correto das guias de recolhimento do ISS, procurando corrigir distorções nas informações prestadas, e realizando diligências nas empresas a fim de verificar o faturamento, em especial naquelas onde houve queda abrupta de receitas.

Para Renato Viegas, o crescimento na arrecadação do município pode também ser atribuído ao fato da população estar mais consciente e satisfeita com a aplicação dos recursos provenientes do pagamento de impostos.

Fonte: Diário do Vale

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s