NFS-e Rio de Janeiro (RJ): Nota Carioca já é emitida por 80 mil contribuintes

Os contribuintes do Rio já podem solicitar a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), conhecida como Nota Carioca, em mais de 80 mil estabelecimentos da cidade. São prestadores de serviço como escolas, cinemas, estacionamentos, oficinas, laboratórios, salões de beleza, academias de ginástica, entre outros, que recolhem o ISS (Imposto sobre Serviços).

Além de desconto no IPTU, quem exige o registro dos pagamentos concorre a prêmios. No primeiro sorteio, no mês que vem, a expectativa é de que até 20 cariocas sejam contemplados.

Para participar a pessoa precisa se cadastrar no site http://www.notacarioca.rio.gov.br, onde também é possível ver a lista dos estabelecimentos. Para ser beneficiado, é importante exigir a emissão da nota com inclusão do CPF do contribuinte na nota, que fica armazenada nos computadores da prefeitura. Pela Internet, o consumidor pode verificar que notas foram emitidas no seu nome.

A Prefeitura do Rio permite abatimento de até 50% do valor do IPTU. Os cariocas ganham em crédito 10% do ISS pago. A alíquota do imposto normalmente é de 5% do valor total. No primeiro sorteio, que será em abril, os prêmios podem chegar a R$ 20 mil.

DESCONTO – Quem pede a Nota Carioca nos estabelecimentos prestadores de serviços concorre a prêmios e obtém desconto de 50% no pagamento do IPTU.

SENHA – Como em todo sistema eletrônico, o contribuinte que se cadastrar no programa tem que se preocupar com a segurança dos dados no seu computador e da sua senha.

Fonte: Certisign

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s