NFS-e Rio de Janeiro (RJ): Nota Carioca já elevou receita de ISS em 12%

O programa de incentivo à emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica da Prefeitura do Rio de Janeiro permitiu um aumento de 12% na arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS) do município. O dado é do Relatório de Transparência Fiscal da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

Pelo programa, moradores da capital fluminense podem ser contemplados com R$ 20 mil a cada vez que cadastrarem uma Nota Fiscal de Serviço eletrônica, a Nota Carioca, independentemente do valor. Para o cadastro, são necessários dados como o endereço residencial e o CPF. O sorteio se dá pela loteria e já beneficiou 121 pessoas.

Segundo o relatório, cerca de 100 milhões de Notas Cariocas foram emitidas em um ano, após a implantação do sistema no município. A iniciativa recebeu o apoio institucional da ACRJ e obteve a adesão de 100 mil prestadoras de serviços, dos mais variados ramos.

O presidente da ACRJ, Antenor Barros Leal, disse que o sucesso da emissão de notas é justificado pela adesão da população. Segundo ele, os cidadãos do Rio exigem comprovações sobre onde é aplicado o imposto recolhido.

Fonte: Site Monitor Mecantil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s