Campinas atinge a marca de mais de 10 milhões de NFSe emitidas

A implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica de Campinas (NFS-e) é um sucesso. Já são mais de 10,299 milhões de documentos fiscais emitidos no sistema implantado no ano passado e 31.812 empresas prestadoras de serviços cadastradas.

O número de cidadãos – pessoa física – cadastrados para concorrerem aos prêmios também cresce a cada dia. Atualmente, a Administração municipal conta com 13.792 pessoas cadastradas, que concorrem aos prêmios quando pedem nota fiscal.

Dados apresentados pela Secretaria de Finanças do município apontam que são emitidas cerca de 85 mil notas fiscais eletrônicas por dia em Campinas.

Para o secretário de Finanças, Paulo Mallmann, os números demonstram o sucesso da implantação do sistema. “Sem dúvidas a implantação da NFS-e em Campinas é um sucesso. Atingimos esta semana a marca de mais de 10 milhões de notas eletrônicas emitidas e mais de 31 mil empresas cadastradas”, explicou Mallmann.

O secretário lembrou, ainda, que a cada dia aumenta o número de pessoas cadastradas, aptas a participarem dos sorteios de prêmios. “Os cidadãos estão vendo que o programa é sério e transparente e que os prêmios são entregues àqueles que se cadastram e que, principalmente, pedem nota fiscal de serviços. Com isso todos ganham”, completou.

Para Mallmann, a adesão da população é que garante o sucesso do programa. “Quando a pessoa pede nota fiscal, além de concorrer a prêmios, ela ajuda a Prefeitura na arrecadação de impostos, porque ajuda no combate à sonegação. E com isso a cidade ganha, porque os impostos são revertidos em benefícios para toda a comunidade”, completou.

Os sorteios de prêmios acontecem sempre no segundo sábado de cada mês e a entrega de prêmios é feita na semana seguinte. O próximo sorteio será no dia 14 e participarão todas as notas emitidas no em abril. Para o carro, concorrem sempre as notas emitidas no semestre.

Cadastro

E quem ainda não se cadastrou não deve perder mais tempo. O cadastro é único e simples. Basta acessar no portal da Prefeitura link NFS-e e preencher o formulário com dados pessoais como como nome, CPF, endereço, telefone e e-mail. Na sequência, será gerada uma senha para o acompanhamento a emissão dos cupons e de todos os documentos fiscais emitidos. O contribuinte, depois de cadastrado, não pode esquecer de pedir nota fiscal (com o número do CPF) para todos os serviços utilizados.

A cada R$ 10,00 em serviço será emitido um cupom eletrônico, com número aleatório, que dará ao cidadão o direito de concorrer aos prêmios. Os sorteios são sempre referentes às notas fiscais emitidas no mês anterior, com exceção do sorteio especial do automóvel, ao qual concorrerão sempre as NFSe emitidas no semestre anterior.

Onde pedir NFS-e

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica deve ser solicita a todo tipo de prestador de serviços, entre eles estacionamento, salões de beleza, escolas, escolas de idiomas, mecânico, serviços de saúde, informática, engenharia e arquitetura, entre outros. A relação completa também pode ser consultada no site da NFS-e, no link Cronograma de Ingresso.

Números

– 10,299 milhões de notas fiscais emitidas em 1 ano

– mais de 85 mil notas fiscais eletrônicas emitidas por dia

– 31.812 empresas autorizadas a emitir NFS-e

– 13.792 pessoas físicas cadastradas- 220 eletrodomésticos e eletroeletrônicos e 2 carros entregues em 11 sorteios

Fonte: Prefeitura de Campinas (SP)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s