NFS-e Guarulhos (SP): Prefeito lança a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Os objetivos da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), são reduzir a carga tributária individual, simplificar o cumprimento de obrigações acessórias das empresas e aumentar as efetividades nas ações de fiscalização.

O prefeito Sebastião Almeida apresentou nessa quarta-feira (28), em evento no Adamastor Centro, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) que substituirá a tradicional nota fiscal de serviço impressa. A NFS-e, que poderá ser utilizada a partir de 1º de outubro, foi implantada pelo Departamento de Receitas Mobiliárias da Secretaria de Finanças. Sua emissão e armazenamento em sistema eletrônico é mais um serviço disponibilizado pelo Programa Tecnologia Cidadã da Prefeitura de Guarulhos.

As regras para implantação da Nota Fiscal de Serviços eletrônica foram estabelecidas por meio do Decreto 29.168/2011 e o cronograma de implantação estabelecido pela portaria 16/2011.

Durante o evento, os presentes assistiram à apresentação da Nota Fiscal de Serviços eletrônica realizada por Luiz Jacometti Pinheiro, gestor de Departamento de Informática e Telecomunicações (DIT).

Segundo Jacometti o novo sistema de emissão de Notas Fiscais de Serviços eletrônica será de grande utilidade para profissionais de contabilidade, empresas e governo. Ele proporcionará redução de tempo e custo, simplificará toda a operação de emissão de nota fiscal, bem como a gestão das empresas.

O prefeito Sebastião Almeida ressaltou a importância das ações voltadas para a tecnologia que além de facilitar a vida das pessoas cumpre um importante papel para a preservação do meio ambiente. “A NFS-e, além de agilizar os contratos e ser um fator de redução da sonegação, dispensará a impressão”, afirmou.

Fonte: Guarulhos Notícias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s