NFS-e Araraquara (SP): Município tem excelência em gestão fiscal

Pesquisa coloca o município em destaque nacional, com importante grau de investimento, baixo endividamento e crescimento das receitas Nesse final de semana, a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) divulgou uma pesquisa inédita que avalia as Prefeituras de todo o País com relação à administração das finanças públicas.

Araraquara apareceu em posição de destaque, pois está no seleto grupo de municípios que possuem excelência na gestão do dinheiro público. O levantamento denominado Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) aponta que o governo do prefeito Marcelo Barbieri coloca o Município de Araraquara entre as vinte primeiras cidades do Estado de São Paulo em excelência na gestão fiscal. Em todo o Brasil, a cidade está entre as 60 primeiras em gestão eficiente, em um universo de mais de 5,2 mil municípios pesquisados pela Firjan.

Menos de 2% das cidades do Brasil obtiveram conceito A, entre elas está Araraquara. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Roberto Pereira, estes números comprovam que o governo do prefeito Marcelo Barbieri “sabe arrecadar com justiça social e aplicar bem os recursos em obras de melhorias e em serviços públicos, que beneficiam diretamente a população”.

Em 2009 e 2010, a Firjan já havia colocado Araraquara entre as melhores cidades do Brasil para se morar, avaliando os indicadores de saúde, educação, emprego e renda. Desta vez o município é destacado como um dos melhores na gestão dos recursos públicos.

Fonte: Sua Cidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s