NFS-e Araras (SP): Apenas 20% dos comerciantes aderiram o projeto até agora

A emissão de Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) será obrigatória em pouco mais de 60 dias, para praticamente todos os prestadores de serviço de Araras.

O documento fiscal, emitido por meio digital é uma realidade em muitos municípios brasileiros e é um caminho irreversível em direção à modernização, tanto da forma de realizar o faturamento para as empresas, quanto na maneira do poder público realizar a fiscalização, combatendo a sonegação fiscal. É portanto, um recurso bem vindo mas, sua implantação vem apresentando sérios problemas em Araras.

O decreto municipal nº 5805 instituindo a Nota Fiscal de Serviços eletrônica, foi publicado em 15 de abril deste ano, estipulando que até dia 1o de janeiro de 2012 os prestadores de serviço precisam aderir ao sistema, abandonando os tradicionais talonários ou formulários em papel para emissão de NFS-e, consertos de veículos, procedimentos estéticos, reformas de imóveis e utensílios diversos, qualquer trabalho realizado formalmente e que exija o recolhimento do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), cobrado pelos municípios.

Até a última quarta-feira (26) no entanto, apenas 615 empresas haviam aderido ao sistema, num universo de três mil prestadoras de serviço que se enquadram na legislação.

Fonte: Tribuna do Povo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s