NFS-e Cascavel (PR): Informações sobre Nota Fiscal de Serviços eletrônica

Informações sobre a Nota Fiscal de Serviços eletrônica de Cascavel, no estado do Parana (PR). 1. O que é Nota Fiscal de Serviços eletrônica?A Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) é um documento digital que passa a substituir as Notas Fiscais de Serviço anteriormente feitas em papel. A Nota Fiscal de Serviços eletronica será gerenciada através de programa de computador através da internet e ficará gravada em sistemas de armazenamento digital e servirá para apurar o fato gerador do IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA (ISSQN).2. Credenciamento de Empresas:

Se sua empresa já se encontra cadastrada no Municipio e deseja aderir à Nota Fiscal de Serviços eletrônica, compareça ao Departamento de Tributos e solicite a senha para acesso ao Sistema.Caso sua empresa não esteja cadastrada no Municipio e deseja aderir à Nota Fiscal de Serviços eletrônica, faça seu pre-cadastro na Área de Cadastro desta pagina e compareça ao Departamento de Tributos com os documentos de abertura da empresa para solicitar a homologação do Cadastro. Você pode também solicitar o cadastro e a senha diretamente no balcão de atendimento do Departamento de Tributos.3. Como acessar o Sistema?O acesso ao sistema é feito pelo site da Prefeitura Municipal. Se sua empresa está devidamente cadastrada, acesse o Sistema, lance e emita suas Notas Fiscais durante o mês. O sistema realizará automaticamente o cálculo do ISSQN devido pelo prestador do serviço e permitirá que o mesmo emita a Nota Fiscal ou passe por email para o Tomador do Serviço.4. Como emitir o boleo do ISSQN?

Após emitir as notas no período de um mês (competência) o tomador deverá realizar o fechamento da Declaração com as Notas Fiscais já lançadas. O sistema irá gerar automaticamente o boleto que deverá ser impresso e pago na agência bancária.5. Outras informações:

As empresa que, pela natureza da atividades não emitem notas fiscais, devem utilizar o mesmo sistema para fazer a DECLARAÇÃO MENSAL DE SERVIÇOS que também é feita pelo regime de competência (mês). As receitas auferidas no mês deverão ser lançadas no Sistema que calculará o ISSQN devido e emitirá o boleto para pagamento bancário.Todas as empresas prestadoras de serviços estão obrigadas a declarar, inclusive as empresas optantes pelo SIMPLES. As empresas não declarantes sujeitam-se as penalidades previstas na Lei além do procedimento especial de fiscalização no estabelecimento.

Fonte: Site SpeedGov

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s