NFS-e Cotia (SP): Sistema de Nota Fiscal Eletrônica facilitará serviços de contadores

Para o contribuinte, a Nota Fiscal de Serviços eletrônica também poderá ser enviada para o e-mail de seus clientes, agilizando assim o recebimento da NFS-e.

No primeiro semestre de 2011, começou a vigorar no município de Cotia a Lei 122/2010, que consiste na obrigatoriedade das empresas municipais que obtiveram em seus exercícios a receita bruta superior a 240 mil reais no ano a emitirem a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) através do portal gissonline.com.br.

De acordo com Calil Aiub Calixto, do Departamento de Tributação e Fiscalização, o sistema facilita o serviço do contador. “Com esse novo sistema, o contador não precisará fazer a escrituração fiscal manual, pois ela será automática. Os profissionais ganharão agilidade e espaço com um arquivo eletrônico de talões e notas”, disse.

Para a Prefeitura de Cotia, o sistema possibilita maior controle sobre a arrecadação, além da integração com o Sped Fiscal. Dessa forma, pode fazer o cruzamento das informações com a Receita Federal.

Nesta terça-feira, foi realizado um evento focado no sistema Ginfes – Sistema Emissor de Notas Fiscais de Serviços eletrônicas, para divulgar e sanar as dúvidas dos contribuintes. Atualmente, os contribuintes ainda podem emitir notas por blocos impressos, mas a partir do mês de agosto todos deverão emitir somente notas eletrônicas.

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, contratou dois produtos da Eicon, a GissOnline, ferramenta para escrituração das notas, geração das guias de ISSQN- Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza, entre outros e o Ginfes.

Os contadores serão beneficiados com a utilização da nota eletrônica, pois além dela ser mais simples, vai automaticamente para o livro fiscal do contribuinte (GissOnline), ou seja, o que antes era necessário ser feito manualmente (emissão da nota fiscal no bloco e escrituração fiscal) será agora automático.

São diversas melhorias com o sistema eletrônico, como agilidade, transparência, facilidade e ecônomia uma vez que o sistema é disponibilizado pela prefeitura os contribuintes não terão mais gastos com impressão de notas fiscais. Cotia se equipara a outros grandes municípios da região que já adotaram a Nota Fiscal de Serviços eletrônica.As empresas que, precisarem de RPS (Recibo Provisório de Serviços), deverão solicitar via processo no Centro Bancário.

Fonte: Cotia Online

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s