NFS-e Guarujá (SP): Prefeitura emite Nota Fiscal de Serviços eletrônica a partir do dia 1º/06/2011

A Prefeitura de Guarujá lançou oficialmente, a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), a apresentação foi realizada na manhã de hoje (26 de maio), no Delphin Hotel. Além da prefeita, dentre os convidados, estavam mais de 200 representantes de escritórios contábeis do Município, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, e da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá – Aceg, além dos prestadores de serviço em geral.

A nova ferramenta começa a funcionar em caráter opcional a partir do dia 1° de junho, segundo o governo municipal é mais um mecanismo criado para facilitar a vida dos prestadores de serviços da cidade, além de garantir o recolhimento dos tributos devidos à municipalidade. “Temos a certeza de que a ferramenta vai agilizar o processo diário e os contadores poderão oferecer um serviço mais eficiente aos seus clientes”, explicou a prefeita.

Assegurando melhora nas relações fiscais em Guarujá, a NFS-e é um documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema, registrando as prestações de serviços, que não deve ser confundida com a Nota Fiscal Paulista, responsabilidade do Governo Estadual que registra operações relativas à circulação de mercadorias.

Para o secretário municipal de Finanças, a ferramenta pretende modernizar e também facilitar a rotina diária de trabalhos dos contadores. “Com a nova ferramenta, os contadores analisam e conseguem modernizar seus negócios, facilitando a rotina diária de trabalhos e aperfeiçoando o serviço prestado”, ponderou.

Ele explicou ainda que Guarujá tem pessoas comprometidas para implantar o serviço na Cidade. “Temos na Administração pública pessoas altamente qualificadas, sérias, comprometidas com o sucesso da Administração que poderão trabalhar ativamente, construindo um resultado amplo de trabalho. A Prefeitura muda e consequentemente muda a estrutura da Cidade”.

O acesso ao sistema será via internet, por meio do site da Prefeitura de Guarujá, na seção Nota Fiscal Eletrônica. Inicialmente, o acesso será feito com os mesmos dados do sistema de escrituração digital com controle e gestão completa (Gissonline). O usuário pode acessar o sistema e emitir a NF-e. O sistema efetuará automaticamente o cálculo do Imposto Sobre Serviço – ISS, devido pelo prestador, além de conter todas as regras jurídicas especificas ao tributo.

Dúvidas podem ser retiradas por meio do e-mail atendimento@ginfes.com.br ou pelo telefone 3308-7660 (fiscalização de ISS) ou ainda, para agilizar o atendimento, acessar o item “mensagem eletrônica”, no fale conosco do próprio sistema.

Fonte: Prefeitura de Guarujá

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s