NFS-e Hortolândia: emissão de Notas Fiscais eletrônica quadruplica com obrigatoriedade

Com a obrigatoriedade da emissão da NFS-e (Nota Fiscal de Serviços eletrônica) pelos prestadores de serviço de Hortolândia, o número quadruplicou desde setembro de 2010.

Até então, 10.473 notas fiscais eletrônicas haviam sido emitidas e este número agora chegou a 48.032 no final de janeiro. Um novo padrão foi adotado, o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), o que facilitou a emissão do documento.

A emissão obrigatória da NFS-e consta na legislação tributária municipal. Os empreendedores tiveram prazo para formalizar a adesão no Departamento Tributário, de acordo com a atividade comercial exercida, o que ocorreu entre os meses de outubro e dezembro do ano passado.

Antes do novo sistema, as notas eletrônicas podiam ser emitidas de forma facultativa. “Este novo sistema facilita a emissão, uma vez que é automaticamente escriturado. Outro ponto positivo é que aumenta o controle do município sobre a prestação de serviços”, explica o diretor do Departamento Tributário, Wilson Furlan.

Entre as vantagens da NFS-e está ser ecologicamente correta, por poder ser enviada via email ao tomador de serviço. Todas as informações registradas são encaminhadas em tempo real para o Departamento Tributário, para os cálculos de tributos e taxas direcionadas aos prestadores de serviços. Não há risco de fraudes.

Fonte: Blog Minha Nota Fiscal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s