NFS-e: Implantação da Nota Fiscal de Serviços eletrônica em Batatais (SP) apresenta bons resultados

Seguindo a tendência do que vem ocorrendo nas esferas federal e estadual, a Prefeitura de Batatais (SP) modernizou seu sistema de gerenciamento tributário com a emissão de NFS-e.

O prefeito José Luis Romagnoli implantou em janeiro de 2010, uma solução tecnológica que roda em ambiente de internet e vem revolucionando a relação com contribuintes e contadores, reduzindo o trabalho e a burocracia no cumprimento das obrigações principais e acessórias no recolhimento do tributo ISSQN Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. “Conseguimos aumentar a arrecadação, sem aumentar os impostos. Com a nova ferramenta conseguimos melhorar a fiscalização e reduzir a evasão fiscal”, ressalta o secretário de Finanças, Manoel Henrique Raymundini.

A Nota Fiscal de Serviços eletrônica – NFS-e é uma das funcionalidades que está à disposição dos contribuintes e que facilita de forma considerável todo o processo de emissão e registro de documentos. Atualmente cerca de 20% das empresas prestadoras de serviço de Batatais já estão utilizando o sistema oferecido pela Prefeitura. Outras funcionalidades colocadas a disposição de contribuintes e contadores são: AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) eletrônica, Selo Fiscal de autenticidade de notas convencionais e Livro Eletrônico de registro de serviços prestados e tomados.

Os sistemas de contabilidade utilizados pelos contabilistas estão sendo integrados com o sistema mediante troca de arquivos, reduzindo de forma significativa as atividades dos contadores e permitindo o total gerenciamento de sua carteira de clientes perante a prefeitura. A legislação que norteia o recolhimento do tributo ISSQN é por sua natureza complexa e pode gerar dúvidas quanto a sua incidência. A nova ferramenta traz embutida em sua estrutura toda a regra de negócios baseada na legislação municipal, ou seja, contribuintes e contadores tem de forma simples e automática uma consultoria tributária para o correto cumprimento das obrigações, bastando para isso entrar com as informações contidas na nota fiscal. Mais informações sobre a NFS-e de Batatais podem ser obtidas junto aos escritórios de contabilidade ou na Secretaria Municipal de Finanças, na Rua Sete de Setembro, 217.

Fonte: A Notícia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s