NFS-e Mogi Guaçu (SP): Comércio do município já emitiu mais de 100 mil NFS-e desde maio

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu atingiu a quantia de 100 mil Notas Fiscais de Serviços eletrônicas (NFS-e) emitidas, desde que o uso deste tipo de nota fiscal tornou-se obrigatório em maio deste ano.

Esse número resultou em uma movimentação de R$ 250 milhões e um incremento na arrecadação do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) de aproximadamente 16%. De acordo com a chefe da Divisão de Auditoria Tributária, Marilda Aparecida Palomo, com a implantação do novo sistema os prestadores de serviços obtiveram mais agilidade em seus procedimentos, redução de custos com a confecção de notas fiscais, além de garantir a eficiência na transmissão das informações fiscais.

Atualmente cerca de 1.200 prestadores de serviços utilizam a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), sem nenhum custo. Mesmo aqueles que não estão obrigados a fazer o uso deste tipo de nota fiscal optam pela migração, percebendo as vantagens do sistem.

O sistema SIG-ISS, além de permitir a emissão da NFS-e possibilita o acesso a vários serviços online como a escrituração das Notas Fiscais de Serviços eletrônica emitidas e recebidas, a geração de guias para pagamento do ISSQN, a consulta da situação fiscal, a solicitação de autorização para Impressão de Documentos Fiscais (AIDF).

Fonte: Mogi Guaçu acontece

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s