NFS-e Ourinhos (SP): Município implanta Nota Fiscal de Serviços eletrônica

Prefeitura Municipal de Ourinhos instituiu a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços no município por meio do Decreto nº 6.099 de 31/08/2011, que será de fornecimento obrigatório por todas as empresas prestadoras de serviço.

A implantação da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) conta com apoio do SEBRAE, nesta semana, nos dias 26, 27 e 28/09 com início às 09 horas, serão realizadas palestras proporcionadas pelo SEBRAE, a fim de explicar como funcionará a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços e capacitar as empresas e escritórios para utilizar o sistema implantado. Por ventura, se surgirem dúvidas, uma equipe técnica da Secretaria de Finanças poderá se dirigir até os estabelecimentos para auxiliar no lançamento eletrônico da Nota Fiscal.

De acordo com Secretário Municipal de Planejamento e Finanças, José Luís Teixeira Quenca e o Coordenador de Administração Tributária do Município, Leandro Moraes, “as palestras são abertas aos Escritórios de Contabilidade e às empresas que possuem seu próprio escritório e pessoas que tenham interesse em conhecer esse sistema da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, que vem para facilitar e auxiliar os escritórios de contabilidade, além de contribuir para evitar a sonegação de impostos. Todos podem ficar tranquilos que o sistema é via internet, não tem aplicativos necessários que precisam fazer downloads. Após a inclusão da empresa no Sistema, ela passa a emitir sua Nota Fiscal via internet”, explicaram.

Com a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, o município terá um controle maior da arrecadação do ISS. “Quando a empresa lançar sua nota no sistema, essa nota automaticamente será incluída no nosso banco de dados da Prefeitura. Com a Nota Fiscal Eletrônica, os escritórios de contabilidade, que hoje fazem esse serviço, digamos que manualmente, terão mais comodidade”, destacou Leandro Moraes.

O sistema da Nota Fiscal Eletrônica poderá ser acessado 24 Horas pelo site da Prefeitura de Ourinhos. Para utilizar é necessário que a empresa digite o número de seu CNPJ e sua senha.

Fonte: Prefeitura de Ourinhos (SP)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s