NFS-e Piracicaba (SP): Nota Fiscal de Serviços eletrônica começará a ser emitida neste sábado

A partir de sábado, dia 31, todas as categorias de empresas e estabelecimentos de prestação de serviços devem emitir Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) via internet cumprindo exigência municipal que visa a ampliar a arrecadação com o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

A Instrução Normativa 06/2012 está disponível no site da Prefeitura de Piracicaba. O cadastro para quem ainda não se adequou deve ser feito pelos contabilistas das empresas ou escritórios de contabilidade.

Desde que a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) foi instituída, em 2011, aproximadamente 420 mil documentos foram emitidos pelo sistema. Estão sujeitas às novas regras as pessoas jurídicas e as empresas individuais que prestem serviços e sejam inscritas no CMC (Cadastro Mobiliário de Contribuintes).

Não são obrigadas a emitir a NFS-e, mas podem optar pelo sistema, as pessoas físicas, profissionais autônomos e sociedade de profissionais, mesmo quando não enquadrados nas atividades da resolução.

Fonte: Jornal de Piracicaba

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s