NFS-e Rio Claro (SP): Prefeitura de Rio Claro adota Nota Fiscal de Serviços eletrônica

A prefeitura de Rio Claro passa a adotar, a partir de fevereiro de 2012, um avançado sistema eletrônico de emissão e armazenamento de Nota Fiscal de Serviço eletrônica. Trata-se da NFS-e da GissOnline (Sistema de Gestão ISSQN).

O sistema começa a funcionar como teste a partir da quinta-feira (1/11). A Nota Fiscal de Serviço eletrônica é um sistema moderno que se integra com o cadastro técnico e fiscal da Administração Pública. Facilita o trabalho das empresas, pois é emitida via internet, dispensa o processo de escrituração fiscal, segue as regras do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e ainda pode ser enviada por e-mail para o tomador.

Além de tudo isso, ainda incentiva a preservação do meio ambiente e reduz as despesas das empresas com a impressão de talonários de notas fiscais. O sistema ainda permite que o contribuinte solicite via internet a Autorização de Impressão de Documento Fiscal (AIDF) e faça consulta de autenticidade da NFS-e recebida.

O prefeito Du Altimari comenta que a adoção desse sistema de emissão de notas fiscais vai beneficiar sobre tudo o contribuinte. Trará agilidade e eficiência às empresas e contadores, eliminará os erros de preenchimento nos documentos de arrecadação, reduzirá os custos operacionais e permitirá o envio eletrônico do arquivo para o tomador do serviço, enumera.

Fonte: V claret

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s