NFS-e Santos: Hotelaria tem 90 dias para implantar a Nota Fiscal de Serviços eletrônica

As empresas do ramo hoteleiro de Santos têm 90 dias para implantar o sistema de Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), que foi lançada ontem pela Prefeitura. Na sequência, o setor portuário passará pela mesma adaptação.

O sistema eletrônico, implantado pela Secretaria de Finanças (Sefin) para controle do tributo, será colocado em prática em etapas, sendo opcional nos primeiros meses para quase todos os setores.

Por meio da assessoria de imprensa, o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes) garante que prestará a assessoria necessária ao setor para que os estabelecimentos de hotelaria se adequem dentro do prazo estabelecido às normas da NFS-e. O prefeito João Paulo Tavares Papa torce por um retorno satisfatório dos contribuintes. “Havendo uma boa adesão da população, a base de arrecadação cresce sem que os impostos aumentem. Isso é justiça fiscal”, explica.

Na prática, o prestador de serviço ao lançar no sistema o valor do serviço, já transmite automaticamente para a Prefeitura as informações. O comprador não receberá mais a nota fiscal em papel. O documento será enviado por e-mail. Papa espera que a população colabore exigindo a nota fiscal. “O formato eletrônico vai evitar a sonegação de recursos tributários, além de ser um ganho ambiental”. Para conscientizar os contribuintes, a Prefeitura, por meio da Sefin, lançará uma campanha com painéis em locais públicos, distribuirá material informativo e realizará palestras explicando o funcionamento do novo serviço às entidades de classes, como contabilistas.

Para solicitar a autorização da emissão de NFS-e, acesse o site portal gissonline.com.br. Aos prestadores de serviço, o programa de emissão da nota será disponibilizado gratuitamente so site da Prefeitura de Santos. O acesso e o pedido serão feitos mediante a utilização da mesma senha do sistema Giss on Line, que é utilizado na Cidade.

Fonte: Giss OnLine – Notícias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s