NFS-e São José dos Campos (SP): Novo sistema vai permitir a emissão da nota Joseense

O novo sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica vai permitir a emissão da Nota Joseense, um documento eletrônico que substitui a nota fiscal impressa. A partir da entrada em vigor, 1° de outubro de 2011, para mais de 100 estabelecimentos que prestam serviços na cidade e que foram definidos por esta Prefeitura.

O sistema trará mais agilidade, desburocratização e modernidade aos prestadores de serviços que desenvolvem atividades sujeitas à tributação do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) como, por exemplo, escolas de idiomas, academias, laboratórios médicos, hotéis etc.

Com o documento eletrônico, o prestador de serviço não precisará mais mandar fazer o talonário de Nota Fiscal, o que lhe garantirá redução de custos e dispensa de arquivo para guardar notas e documentos.

O documento emitido ficará na base de dados da Prefeitura e o prestador de serviço será dispensado da escrituração fiscal e da Autorização para Impressão de Documentos Fiscais (AIDF).

Em fevereiro de 2012, todo prestador de serviço com faturamento anual igual ou superior a R$ 240 mil ano será obrigado a emitir a Nota Fiscal de Serviços eletrônica.

Esse sistemas de Nota Fiscal de Serviços eletrônica já vêm sendo adotados por prefeituras de diversas grandes cidades como São Paulo, Campinas, Recife, Rio de Janeiro, entre outras. De acordo com a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de São José dos Campos, há 28 mil prestadores e tomadores de serviços que recolhem ISS no cadastro da cidade.

Em 2010, o município arrecadou R$ 197 milhões com este imposto. Com a implantação da Nota Joseense, a Prefeitura espera aumentar em 5% a arrecadação do ISS.
Para ter mais esclarecimentos, você pode consultar a lista de perguntas e respostas sobre a Nota Joseense.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos (SP)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s