NFS-e Taubaté (SP): Empresas são obrigadas a emitir Nota Fiscal de Serviços eletrônica

Cerca de 150 empresas de Taubaté-SP vão ser obrigadas a emitir Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos (NFS-e). A obrigatoriedade é estipulada por um decreto instituído na última semana.

As empresas, com faturamento anual bruto superior a R$ 36 mil e inferior a R$ 240 mil, devem emitir a nota a partir de 1 de outubro. Estão excluídas obrigatoriedade as empresas com valor abaixo do mínimo estipulado, profissionais autônomos sujeitos ao regime de tributação anual fixa, serviços sujeitos ao regime e estimativa mensal e instituições financeiras e assemelhadas.

Apesar de ainda não estar em vigor, as empresas já podem se cadastrar para a emissão do documento. O programa com o sistema da NFS-e e o manual de operação estão disponíveis no site da prefeitura.

A implantação do sistema vai proporcionar maior agilidade nas transações realizadas pelas empresas prestadoras de serviços. Com o recurso, a intenção é que os prestadores evitem gastos com talões e o consumidor tem a praticidade de receber as notas fiscais por e-mail, evitando a utilização desnecessária de papel e os riscos de armazenamento.

Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Inspetoria Fiscal (DIF) da Prefeitura de Taubaté, pelo telefone (12) 3625-5076, ou pelo e-mail notafiscaleletronica@taubate.sp.gov.br.

Fonte: Guia Taubaté

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s