Santos (SP): CDL adota certificação digital

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santos – Praia passou a colocar à disposição de seus associados o serviço de assinatura digital, operado pela Fundação Arquivo e Memória de Santos em parceria com o Estado.

O acordo nesse sentido foi firmado entre a FAMS e o CDL, em solenidade que teve a presença dos presidentes das duas entidades, José Manuel Costa Alves e Nicolau Miguel Obeidi.

A solenidade, realizada na sede da CDL registrou, ainda, a presença dos diretores Cláudio Cavallini e Renata Matos, representando a Fundação, e Bruno Karaoglan Oliva, diretor juridico do CDL; Rene Parizi, associado e ex-diretor; Alberto de Pinho e Guilherme de Mello Mauger, respectivamente, vice-presidente comercial e assessor da diretoria do CDL.

O certificado digital que a partir de agora está à disposição dos associados da CDL – Praia é um documento eletrônico contendo dados sobre a pessoa ou empresa que o utiliza para comprovação mútua de autenticidade.

O sistema funciona como uma carteira de identidade eletrônica, permitindo que uma transação via Internet seja perfeitamente rápida e segura. Por seu intermédio, o usuário tem a opção de trocar documentos, com autenticação, sigilo de integridade e conteúdo, suprimindo o uso de papel. A FAMS planeja ampliar o leque de atendimento, com a inclusão de outras entidades de Santos.

Fonte: Fundação Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s