NFS-e Jacarezinho (PR): Prestadores de serviços terão que emitir NFS-e

A partir do dia 01 de abril todos os prestadores de serviços inscritos na Prefeitura Municipal de Jacarezinho serão obrigados a emitir a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e). A medida agiliza o processo de emissão e recebimento das notas fiscais. Os estabelecimentos que não se adequarem à exigência ficarão impedidos de realizar operações com a Prefeitura.

A Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) começou a ser utilizada em caráter não obrigatório a partir do Decreto nº 2.460/2010 da Prefeitura Municipal. De acordo com o secretário de Finanças, José Antônio Anghinoni, em 2010, ano em que o Decreto foi publicado, todos os prestadores de serviços receberam orientações acerca da emissão da NFS-e, porém, poucos se adequaram à prática.

No dia 10 de fevereiro deste ano, a prefeita Tina Toneti assinou o Decreto nº 3.254/2012 que determinou a obrigatoriedade a partir de 01 de abril da Nota Fiscal de Serviços eletrônica, através do Sistema Integrado do ISSQN (SIG-ISS) por todos os estabelecimentos prestadores de serviço inscritos no Cadastro Fiscal Mobiliário da Prefeitura Municipal de Jacarezinho.

O secretário de Finanças destacou que com a medida o processo de emissão e recebimento das notas fiscais se tornará mais rápido. “O Governo do Paraná já adotou esta postura, pois a implantação da NFS-e obrigatória é uma tendência natural tanto para Estados, como para Municípios”, acrescentou.

Fonte: Jacarezinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s